A Câmara Municipal aprovou na sessão do dia 04 do mês em curso, Moção de Aplausos apresentado pelo Vereador José Divino Marcelino Borges – Zé da Tainã, à gloriosa Polícia Militar desta cidade de Aruanã, que agindo de forma exemplar no seu mandamento constitucional os policiais que serve a nossa região são ótimos profissionais e inspiram segurança a toda população aruanense.

Sentimo-nos também no dever de salientar de modo especial o trabalho dos policiais 3º SGT/PM – Eliel Charles Ferreira, CB/PM Jorciele Pontes de Oliveira e SD/PM – Cláudio Gondim Silva. Esses valorosos policiais demonstrando sagacidade e comprometimento, podemos dizer que, eles no dia 01 de setembro de 2013, pelas 20hs., salvaram a vida de uma criança João Victor de Araujo Morais, por ter, acidentalmente, se enforcado com uma corda em virtude de brincadeiras com a sua irmã, que se não fosse à agilidade e a dedicação desses policiais certamente a criança teria vindo a óbito.
 
O Vereador justifica que a sua iniciativa se deu não só pelo fato desses policiais ter salvado a vida dessa criança, isso é corriqueiro no dia a dia da Polícia Militar, mas, também, pela importância que deram à vida, demonstrado pela agilidade e outros comportamentos profissionais que contribuíram para o êxito do cumprimento da ocorrência, coisas que hoje estão se perdendo no tempo, onde para muitos a vida humana já não tem o mesmo valor que antes.

Por fim, o Vereador solicitou da Mesa Diretora da Câmara, que desse conhecimento da sua proposição aos:

Ten. Cel. QOPM/GO Luiz Antônio da Silva Rocha, Comandante do 4º CRPM, 6º BPM, da Cidade de Goiás-Go; 3º SGT/QOPM/GO João Carlos Melo Júnior, Comandante do 2º Pelotão da Policia Militar de Aruanã; 3º SGT/PM – Eliel Charles Ferreira, CB/PM Jorciele Pontes de Oliveira e SD/PM – Cláudio Gondim Silva.