NOTA DE PESAR

É com muito pesar e grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo JOSÉ BINO MUNIZ DE ARAUJO (Zé Bino). Zé Bino escolheu esta cidade como sua desde meado do ano de 1953.

ZÉ BINO, nascido em 09/11/1933, na cidade de Cerro Cora /RN, falecido em Goiânia no dia 22/01/2023, sepultado, no dia seguinte do seu falecimento, no Cemitério “Vale da Paz”, na mesma cidade de seu falecimento. ZÉ BINO conviveu em união estável, por mais de 24 anos, com a Professora Dona Reginalda Ferreira Camelo, falecida em 12/12/2022. Posteriormente, separou-se e casou-se com Dona Célia Pereira, com quem viveu até o final de sua vida.

Resumo da história política de JOSÉ BINO MUNIZ DE ARAUJO (Zé Bino), aposentou-se como Oficial de Justiça do Estado de Goiás, atuando nesta cidade de Aruanã. Nas horas vagas exercia as atividades de mestre de obras no ramo da construção civil. Foi vereador e 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara na 4ª legislatura, período 1971/1972; foi vereador, Vice-presidente da Câmara, no biênio 1977/1978, da Legislatura 1977/1982, foi Presidente da Câmara, no biênio 1979/1980; Vice-presidente da Câmara de 1981 até junho de 1982, quando o titular da presidência da Câmara, Vereador Ricardo Himmelreich, renunciou do cargo e ele ZÉ BINO assume a presidência e na mesma sessão, em 22/06/1982, assume o cargo de Prefeito de Aruanã deixado com a renúncia do Prefeito Josias Pereira Macedo.

A Câmara Municipal de Aruanã, pelos seus vereadores e servidores, em nome da população em geral abraça fraternalmente a família enlutada, compartilhando, com nosso abraço a dor aguda desta partida. Ao mesmo tempo em que lamentamos a despedida, somos agradecidos a Deus por ter nos dado a oportunidade de conviver com alma tão iluminada. Que seu exemplo possa ser seguido pelos que aqui ficam e que o Pai Infinito o acolha em seus domínios e o saiba recompensar por seus muitos méritos.

2022.Nota2 de Pesar Zpe Bino (2)