É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Aruanã, vem em nome de todos os vereadores e funcionário se solidarizar com os parentes e amigos pelo falecimento do nosso ex-vereador e ex-secretário desta Casa, Senhor João dos Santos Melo (João de Melo) ocorrido na manhã desta sexta-feira, 23 de abril de 2021, na cidade de Morro Agudo de Goiás, por cinco meses, 18/08/2021, de comemorar o seu centenário de nascimento.

João de Melo, nascido em 18 de agosto de 1921, chegou por aqui em 1937, quando ainda era distrito de Leopoldina. Foi servidor público municipal por mais de 40 anos. Nestes 40 anos de trabalho, exerceu o cargo de secretário da Câmara, Secretário de Administração do Município; se elegeu vereador nas eleições de 03 de outubro de 1960, mas renunciou para continuar no cargo de secretário executivo do município; ficou a disposição dos correios, por vários anos, autorizado pela lei municipal 01, de 30 de janeiro de 1970; empresário no ramo farmacêutico; radioamador habilitado de 1955/1983 e pertencia a Liga dos Radioamadores Brasil; escritor com diversas obras, dentre ela os livros Banzeiro, Radioamador, Terra Braba, Araguaia Misterioso, Viagens Fantásticas e outros, como criador intelectual da logomarca do município.

João de Melo e deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos, além de relevantes serviços prestados ao nosso município de Aruanã.

Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

João de Melo foi sepultado na mesma cidade onde faleceu, poucas horas após o seu falecimento, em respeito aos protocolos sanitários em razão da pandemia do Covid -19, apesar da causa morte não ter sido diagnosticada contaminação pelo Covid – 19.

Aruanã, 23 de abril de 2021.

Nota de Pesar